Planos de saúde têm 1 milhão de adesões durante a pandemia

Informação é de levantamento divulgado pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde)

Um levantamento da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) apontou que os planos de saúde ganharam a adesão de 1 milhão de beneficiários durante a pandemia. O balanço foi feito com base em dados disponibilizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

O estudo aponta que, hoje, são mais de 48 milhões de beneficiários, o maior número já registrado desde setembro de 2016. O aumento foi maior em planos coletivos empresariais, que cresceram 2,48%. Outro aspecto interessante é a adesão de idosos nesses planos, com crescimento de 3,8% no número de beneficiários com mais de 59 anos. Na faixa abaixo dessa idade, a alta foi de 2,36%. Nos planos individuais e familiares o aumento foi de 0,07% no número de beneficiários e, entre os idosos, a alta é de 2,65%.

Os planos de saúde garantem um cuidado integral com a saúde, disponibilizando diversas redes de hospitais e laboratórios e, até mesmo, descontos na hora de comprar medicamentos. O custo-benefício do plano de saúde foi ainda mais ressaltado pela pandemia e pela necessidade de um controle maior da saúde.

Se você ainda não contratou um plano de saúde, confira algumas dicas para a escolha certa:

  1. Entenda quais são suas necessidades e motivações, quantas pessoas estarão inclusas;
  2. Se você viaja muito, a melhor opção é um plano com abrangência geográfica maior;
  3. Entenda as variações entre os planos hospitalar e ambulatorial;
  4. Pesquise quais são as redes credenciadas, se tem rede própria e quais são os programas de desconto;
  5. Por fim, confira quais são as coberturas, se são apenas aquelas previstas no Rol de Procedimentos obrigatórios da ANS ou se tem alguns benefícios extras.

ACE

  • Abertos: 8:00h às 18:00h

    E-mail: comercial@empresariocapixaba.com.br

ENTIDADES VINCULADAS