Evento realizado pela CBMAE-ES reúne mais de 100 participantes

RSS
Facebook
Facebook
LinkedIn
INSTAGRAM

Na última quinta-feira (23), aconteceu a Conferência Capixaba de Mediação e Arbitragem no auditório da Rede Gazeta em Vitória, realizada pela CBMAE-ES – Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Espírito Santo, benefício oferecido pela ACE-ES e ACS-ES.

 

Foto 29Na ocasião foi relatado um histórico retrospectivo por Luiz Carlos Ridolphi, Superintendente da CBMAE-ES. O qual destacou: “Hoje a Câmara desenvolve um trabalho de difusão dos métodos e a administração de procedimentos de conciliação, mediação e arbitragem, além de gerar boas oportunidades de capacitação de profissionais”

“Em seguida, o coordenador Nacional da CBMAE, Eduardo Vieira, comentou avanços históricos do uso dos MESCs, destacando o momento atual, em que a Câmara atua em questões de menores e de maiores custos. ‘Daí a importância deste momento de troca e experiências. Tenho certeza de que vocês poderão levar um pouco do aprendizado de hoje para a sua comunidade, além de fortalecer a disseminação dos métodos mundo afora’, disse”.

“O presidente da ACE-ES, Arthur Avelar, se disse pouco conhecedor do assunto, mas cada vez mais apaixonado pelo uso dos MESCs. Avelar citou uma antiga frase, que para ele define o modo como enxerga a mediação e a arbitragem: Só o povo, salva o povo. ‘Olhamos a Justiça com a intenção de que um vença o outro. Aqui é diferente, os dois se salvam’, destacou.”

O evento teve como objetivo disseminar a cultura da pacificação pelos Métodos Extra Judiciais de Soluções e Conflitos (MESCs), difundir conhecimentos e promover as práticas relativas à Medição e Arbitragem.

Para mais informações acompanhe as Câmaras e nossa Confederação:
CBMAE-ES
CACB

 

RSS
Facebook
Facebook
LinkedIn
INSTAGRAM

Deixe seu Comentário